mel de orum 2.jpg

@mel deorum

 

Hoje deixamos aqui a pequena ‘conversa’ que tivemos com o Cláudio @meldeorumlisboa a quem agradecemos a disponibilidade para nos responder e mais uma vez deixamos de parabéns por nos fornecer um Mel tão bom como este! 

 

Há quanto tempo começaste o teu projecto? 

 

Comecei a vender o Mel na região de Lisboa há cerca de 2 anos, apesar do Mel já ser produzido há mais tempo na região de Trás os Montes.

Qual ou quais as razões que te levaram a começar? 

 

‘Vivo em Lisboa, mas sempre tive uma ligação muito grande à região Transmontana e gosto sempre de transmitir o que de melhor se produz nessas terras. Gostando muito de Mel, fiz mais uma ponte entre o Nordeste português e a capital, levando o Mel Biológico produzido em Vinhais até Lisboa.

 

 
O que define a marca, projecto? 

 

Falando no nosso caso, o que define a marca/projeto/produto é o empenho dos produtores e o acreditar na qualidade e na excelência do que a natureza de melhor tem para nos oferecer. O Mel Deorum é 100% Biológico e não utilizamos qualquer método evasivo. É a vida no seu estado puro.

Qual o maior obstáculo que encontraste até agora? 

 

Estando eu mais ligado à área comercial, deparo-me algumas vezes com clientes que questionam o preço e fazem uma comparação entre o nosso Mel e o de uma grande superfície comercial. Claro que não obrigo ninguém a comprar mas muitas vezes gostava de me sentar à mesa com as pessoas e fazer uma prova com os rótulos tapados, sem se verem as marcas. Acredito que a sua opinião mudasse, já para não falar nos aditivos e “batotas” que muitos produtores fazem, como a adição de açúcar por exemplo. 

 

Alguma palavra para os nossos/vossos clientes? 
Alguma sugestão sobre como vivermos de forma mais consciente e sustentável? 

 

Agrada-me viver utilizando o mais possível os recursos que me são disponibilizados de forma consciente e sustentável. Dando alguns exemplos:

 

- Utilizo sempre que possível uma palhinha em aço inoxidável adquirida na vossa loja, uma vez que evito gastar plástico ou papel sempre que bebo algo. - [ É verdade! Somos testemunhas, obrigada!! ]

 

- As minhas escovas de dentes ou são de bambu ou de plástico reciclado.

 

- Tenho um balde na casa de banho que uso para a água do banho enquanto não aquece e que servirá para regar as plantas ou para limpar o chão.

 

- O meu shampoo é 100%natural.  A água que utilizamos em casa tem que ir parar a algum lado ...

mel de orum 1.jpg